Como escolher a melhor marca de notebook?

marca_notebook_comprar1. Marca do notebook: Talvez o quesito mais importante. Errar a marca pode definir o sucesso ou fracasso de seu investimento sobre os fatores: desempenho, peças frágeis, componentes baratos, processo de montagem obsoleto/inadequado, garantia sem cobertura nacional, limitações de upgrade, etc.

Então você ficará entre Marcas fabricadas no Brasil, marcadas importadas fabricadas no exterior.
Lembrando que atualmente, já existem muitas marcas importadas que são fabricas no Brasil. Ex: Lenovo cuja fábrica fica localizada na cidade de ITU/Sorocaba – interior de São Paulo. Essa marca, por exemplo , é antiga IBM e muito bem reconhecida e prestigiada nos EUA. Infelizmente, seu prestígio em portáteis no Brasil não foi o mesmo. Sabe como cheguei a essa conclusão? Segue…
Sabe qual é a melhor alternativa para você saber se uma marca é boa ou não? Claro, se ela dá mais ou menos problemas. Como saber essa informação? Você pode ficar horas navegando em sites de reclamações pela web, ou você pode deixar a preguiç a de lado e seguir minhas recomendações.

a) Quem pode ser a(s) pessoa(s) que poderá(ão) lhe dar melhor informação e mais atualizada sobre uma marca dar ou não problema? R: Técnicos em informática.
Oras, mas como falar com eles se o que você consegue é sempre conversar com vendedores? R: Simples. Você deve procurar empresas que sejam especializadas em consertos de notebooks. Logicamente se você procurar uma empresa de assistência técnica que seja indicada pelo site da Lenovo, logicamente irão evitar falar o mínimo sobre a qualidade das peças e da marca. O que você deve fazer? R: Entrar em contato com assistências que recebem uma grande quantidade diária de portáteis de diversas marcas, que não possuem parcerias com nenhuma delas. Afinal, quando um notebook perde a garantia, diriamos mais de 12 meses, ou até 3 anos anos como o caso da Avell, esses equipamentos não vão mais para os fabricantes resolverem os problemas, mas para essas assistências. Mas aonde vou encontrar essas assitências técnicas para obter essas sinceras opiniões? R: Centro de São Paulo, mais especificadamente, Rua Aurora na Santa Efigênia em São Paulo. Por lá estão os melhores técnicos de portáteis do Brasil. E sabe por quê são os melhores? Pela quantidade de notebooks que recebem para conserto todos os dias.

b) Ligue para 2 ou 3 assistências técnicas na Aurora e redondeza na Santa Efigênia em São Paulo, simule um notebook que você já teve e deu algum problema. Diga que quer saber sobre conserto dele e no meio da conversa, pergunte “-Baseado na sua grande experiência, me recomendaria a Marca X?” – “Não?, por quê?” – “Qual a marca que menos aparece por aí, atualmente para conserto” – “Se fosse você, qual marca você compraria?”

Resumo da opinião sobre Marcas:  Nunca pensou nisso não é? Pois é. Essa é a melhor opinião sobre marca que você poderá ter em todo o momento, até anos e décadas depois que esse artigo foi escrito. Pois aquele ponto na Santa Efigênia já existe desde que o primeiro notebook deu problema no Brasil. Pense nisso, deixe a preguiça de lado e mãos a obra.