Como escolher placa de video para meu Notebook e tamanho do HD?

placa_video_notebook4. HD / Disco Rígido:
Na verdade HD é algo para se despreocupar. Qualquer notebook vai aceitar que você faça um upgrade depois. Se você não sabe agora quanto precisa, tanto faz. Analise o minimo que é vendido no mercado no momento, tome como base e procure intermediários, pois os que são muito além do que a quantidade vendida no mercado, certamente subirão o valor agregado do notebook e sobrarão na sua mesa de trabalho. Precisou mais, depois retira e aumenta, facilmente, sem dor de cabeça.

5. Placa de video Offboard / Onboard.
Bom, se for um Core i3/ i5 ou i7 já terá onboard de fábrica como mencionei. Todos esse novos processadores da Intel já vem com placa de video onboard.
Quanto a offboard, você deve analisar quanto essa placa pode dedicar de video, qual a (Memory Bus Width) se 16/32/64/128 – (quanto maior melhor). Quantidade de Pipelines (quanto maior melhor) – Shader Speed (quanto maior melhor). Basicamente.
Ficou na dúvida da nomenclatura e não sabe como obter essas informações? R: Simples, acesse o site : (notebookcheck(ponto)net) em seguida procure a placa de video na barra lateral da direita em uma lista enorme de placas que aparece. Dessa lista verifique acima, qual a familia dessa placa de video, pois existem várias listas uma em cima da outra, começando na Class 1 (classe 1) até a Class 5-6 (Classe 5-6). Quanto mais próximo da classe 1, melhor será a placa de video.
Se você não sabe analisar as infos que informei acima sobre as nomenclaturas de desempenho da placa de video, saiba que pra rodar jogos recém lançados para computador (PC) você deve comprar um notebook classe 1. Se comprar Classe 2, o jogo poderá até rodar, porém no mínimo.

Esse site que indiquei é tão bom, que ao você clicar na placa de video que pretende comprar, basta descer a página e irá encontrar uma lista dejogos (dos mais recentes, aos mais antigos) com informações sobre a quantidade de FPS (quadros por segundo) que seu notebook irá rodar naquele jogo. É interessante manter 30FPS no mínimo, que é a quantidade normal que nossos olhos humanos conseguem ver por segundo. Qualquer taxa acima fica imperceptivel ao reconhecimento visual humano e qualquer taxa abaixo de 30FPS faz vermos o jogo em camera lenta, dando o efeito de “travando”. Fica irreal e irá aparecer em vermelho nesse site com taxa de 20FPS por exemplo.

Assim, com essas dicas, você faz um investimento certo na placa de video. Compra sabendo exatamente o que ela vai te entregar em termos de desempenho em jogos, a qualidade de detalhes que poderá colocar o jogo para rodar e até a resolução da tela.

Outras informações como tamanho da tela, entradas e saídas de HDMI, UBS 3.0 etc, são pessoais e cada um sabe exatamente de sua necessidade em termos de peso e portabilidade do notebook que pretende comprar.

Espero que tenha atendido a maioria das suas dúvidas e agora você possa fazer uma compra consciente e de longo prazo para fazer parte dos seus eletrônicos, seja em casa, seja no trabalho.