Chrome – Baixar e Proteger Dados

Pensando em instalar o Google Chrome ou fazer atualização para última versão? Leia nesse artigo como fazer o download do Google Chrome no site oficial e em seguida aproveite para saber como proteger seu acesso a internet através de senhas criptografas e aprenda mais sobre o funcionamento do seu navegador para acessar os sites com mais segurança.

Hoje, é quase impossível acessarmos algum link na internet e não encontrarmos nossos próprios dados pessoais disponíveis para qualquer um. O link que alguns sites fazem, principalmente as redes sociais, expõe nossa privacidade no mundo digital. Existem algumas maneiras de aumentar um pouco mais a nossa segurança, e uma delas é criptografando as senhas no Google Chrome. Se você ainda não possui o Google Chrome instalado, clique aqui e acesse o site oficial do Google pra fazer o download.

Claro, elas já são criptografas pelo navegador, mas existem maneiras de aumentar ainda mais essa segurança. Umas das facilidades do chrome é que ele permite mantermos todos os dados sincronizados, então podemos usar em diferentes dispositivos, e em todos eles teremos acesso aos sites favoritos, históricos, etc.

A diferença é que o navegador automaticamente já deixa as senhas criptografadas, mas existem opções para criptografar também o acesso ao conteúdo sincronizado. Outras opções mais avançadas nas ferramentas permitem que o usuário criptografe todos os dados, e só através dessa senha especial criada ele terá acesso a tudo.

Porém, essa é uma ação irreversível. O que o Google oferece automaticamente são senhas criptografadas, mas se os dados também forem, o usuário não poderá voltar atrás. Claro que em caso de esquecimento da senha, as configurações poderão ser editadas no painel de controle, mas a sincronização será apagada.